sábado, 20 de dezembro de 2008

Sussurros estalados.

Você pode fazer suas próprias regras,
Ir contra aquilo que vos dizem os sábios
E redigir seus momentos.

O coração. Ah, o coração!

Tão forte ele bate, quanto ressoa,
Aqui, ele se despede. Aqui ele se vai,
Aqui, tão fraco sussurrado ao canto.

Em memórias de nós mesmos,
Os suspiros vão e vêm,
Os sussurros nos embalam,
E as tristezas que se salvam.

Lágrimas sempre vêm,
Eu vejo a sujeira no espelho limpo,
Eu vejo o caminho sendo guiado,
E, no entanto, jamais seguido.

Os caminhos que se encontram. Desencontram!
A arte, o caos, as ações!
Estranhos embalados pelo som,
Vozes assanhadas por discussão.

O vai e vem sem fim,
O que há de mim?


(Mariana Montilha)

Um comentário:

flor disse...

Minha linda...
Esses poemas são mais que lindos...
Não pense em cancelar esse blog, acho que já estou ficando suspeita pra falar, mas de verdade, você escreve lindamente... Lembre-se desse dom que você tem.

Beijoos